Inícios

Inícios

E é assim que damos início às nossas publicações no Blog da Fénixhack, no seguimento dos horizontes abertos pela primeira edição do Fénixhack decorrida entre os dias 13 e 15 de Julho de 2018 em Loulé. Com estes escritos pretendemos envolver diversas vozes envolvidas no debate sobre o desenvolvimento de uma melhor gestão dos incêndios florestais em Portugal. E não só.

font-size: large;”>Desde a observações sobre a evolução da paisagem rural à reflexão sobre maneiras sustentáveis de gerar capital a partir do património florestal, esperaremos despontar a vontade de contribuir para o diálogo desde há muito existente, necessário e intensificado no nosso país desde os episódios trágicos de 2017.

Ao mesmo tempo, esperamos enriquecer-nos em conteúdos para continuar a levar avante um projeto essencialmente focado em reunir talento e vontade de concretizar soluções (tecnológicas) enquadradas na visão de “tudo depende de nós” para que mesmo o clima propício à ocorrência de incêndios não seja aceite como uma explicação desculpabilizante mas sim um catalisador de criatividade inovadora.

Inês Boski, fundadora da Fénixhack

Janus Clemmensen

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.